terça-feira, 15 de novembro de 2011

BALANÇO DA CRISE DO TODDYNHO FEITO PELA REVISTA EXAME

Tenho acompanhado cada passo do problema ocorrido com o produto Toddynho da Pepsico e o desdobramento dessa Crise. Esse é mais um exemplo de que todas empresas devem estar preparadas para lidar com Crises.
A matéria publicada na Exame de Outubro faz um balanço bastante objetivo dos erros e acertos da gestão da crise por parte da Pepsico no caso do Toddynho. Vejam a matéria no link da Exame.



Entre as falhas apontadas pela reportagem da Exame, a principal seria a falta de uma resposta imediata à opinião pública. O caso teve rápida repercussão nos diversos veículos de comunicação, além das redes sociais, websites, portais e blogs pessoais. Apostar no esquecimento pode ser uma estratégia arriscada.  A empresa deve atacar o problema, tanto no âmbito interno, quanto externo, devendo ter uma atuação rápida e eficaz junto à mídia para conter os possíveis desgastes de sua imagem.

Leiam a reportagem e vejam como uma Crise acaba trazendo à tona todo o histórico de Crises passadas da própria empresa. O importante é estar preparado para gerir a crise de forma eficiente e rápida.

Afinal de contas a Crise pode acontecer a qualquer hora com qualquer empresa. É só uma questão de tempo. E quando uma crise ocorre, o que menos se tem é tempo para administrá-la. Ou se sabe o que fazer ou a Crise acaba tomando uma grande  proporção.

Leiam também a postagem sobre Gestão da Crise de Imagem que fiz neste Blog.

Boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário